Google lançará em breve versão “kids” do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Google lançará em breve versão “kids” do YouTube

O YouTube é um dos produtos de maior êxito da Google. Milhares de horas de vídeo são enviadas todos os dias para os servidores da rede social, garantindo que centenas de canais famosos transmitam conteúdo para todos os gostos.

Entretanto, apesar de não permitir a divulgação de material sexualmente explícito ou muito violento, o YouTube sofre com os comentários inapropriados dos usuários e também com materiais sugestivos que conseguem driblar as regras se censura.

Pensando nisso, os empresários da Google divulgaram que estão preparando uma versão do YouTube especialmente desenhada para crianças. O app, chamado YouTube Kids, está previsto para chegar ao Google Play na próxima segunda-feira (23).

Conforme divulgado por USA Today, o aplicativo trará uma interface mais colorida e com imagens muito maiores. O sistema de pesquisa dará prioridade ao reconhecimento de voz e filtros bem ajustados manterão as crianças longe de material inapropriado na hora de realizar uma busca.

Os comentários também ficarão ocultos e canais populares para crianças e com conteúdo educativo ganharão destaque logo no menu principal, transformando a rede social em uma central de entretenimento muito mais amigável (e segura) para os mais novos.

Outra característica que deve ajudar os pais é o sistema de bloqueio por limite de tempo. Com a ajuda da função, será possível determinar por quanto tempo as crianças poderão utilizar o app antes dele ser bloqueado e protegido por meio de senha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.