Obama será entrevistado ao vivo por estrelas do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Obama será entrevistado ao vivo por estrelas do YouTube

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama costuma dar bastante atenção às redes sociais para tentar atingir um público mais jovem e desde 2010 tem usado o YouTube e Google para responder perguntas depois do discurso sobre o Estado da União, um evento no qual o presidente fala sobre a situação do país.

As perguntas, enviadas por americanos, trazem uma nova perspectiva sobre as questões abordadas pelo presidente no discurso oficial e normalmente são feitas através de vídeos enviados para o YouTube ou ao ao vivo através do Google Hangouts.

YouTubers

A novidade este ano será levar algumas estrelas do YouTube até a Casa Branca para que eles possam falar pessoalmente com o presidente e perguntar questões enviadas pelo público. A entrevista será transmitida ao vivo através do YouTube.

Os YouTubers selecionados para uma função tão importante foram Hank Green, que produz conteúdo sobre curiosidades e nerdices de modo geral, GloZell Green, conhecida por seus vídeos de comédia, e Bethany Mota, criadora de tutoriais sobre maquiagem.

Para sugerir perguntas para o presidente ou descobrir algumas questões que estão perguntando para Obama, é só usar a hashtag #YouTubeAsksObama. A entrevista será transmitida ao vivo no Youtube dia 22 de janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.