YouTube: 15% dos vídeos da plataforma são sobre jogos, aponta pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: 15% dos vídeos da plataforma são sobre jogos, aponta pesquisa
Imagem: NBC News

Não é nenhuma surpresa que canais sobre jogos e vídeos de gameplay fazem um enorme sucesso na YouTube, mas até então não tínhamos nenhuma forma de mensurar a popularidade desse tipo de conteúdo na famosa plataforma da Google.

Pois bem: de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Tubular Labs, cerca de 15% dos vídeos hospedados atualmente no YouTube são relacionados a jogos eletrônicos (dados extraídos neste mês de dezembro). O mais interessante é notar que esse montante é inferior à porcentagem de vídeos de música da plataforma (14%) e que 87% dos espectadores desses conteúdos são homens.

A pesquisa aponta ainda que o canal mais popular dentro desse segmento é o do sueco PewDiePie (32,5 milhões de inscritos), seguido pelos youtubers SkyDoesMinecraft (10,6 milhões), VanossGaming (9,8 milhões) e TheSyndicateProject (8,2 milhões). Outro detalhe interessante divulgado pela Tubular Labs é que o jogo mais famoso dentro do YouTube é Minecraft; Call of Duty fica em segundo lugar, sendo acompanhado de Grand Theft Auto em terceiro e League of Legends em quarto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.