Imagem de: CEO do YouTube confirma que serviço de música deve chegar “em breve”
Fonte: WhistleOut

CEO do YouTube confirma que serviço de música deve chegar “em breve”

1 min de leitura
Avatar do autor

Durante a última conferência Code Mobile da Re/code, a CEO do YouTube Susan Wojcicki afirmou que o site de vídeos está trabalhando em um serviço de música por assinatura. Segundo ela, a estreia da novidade está marcada ainda para este ano, mas a companhia pode ou não acabar adiando o lançamento por ainda estar acertando vários de seus detalhes.

A empresa havia confirmado em junho que o serviço estava sendo planeja, de forma que a admissão da executiva não é nenhuma surpresa. Rumores indicam que a novidade deve se chamar YouTube Music Key e que funcionará de forma complementar ao atual Play Music da Google. A empresa anda trabalhando no sistema desde 2013, mas parece estar agora prestes a definir quanto irá cobrar pela sua utilização.

Wojcicki indicou que está bastante otimista a respeito de um lançamento em breve, ainda que não tenha revelado datas específicas. Dessa forma, por enquanto podemos apenas esperar por mais informações a respeito do Music Key e dos recursos presentes em seus planos de assinatura. Uma vez que ele deve contar com vídeos de shows e clipes, a novidade se mostra um pouco mais complexa do que seus principais competidores, como o Spotify.

O fim das propagandas

A CEO também afirmou que o YouTube está estudando outras formas de lucrar com seu famoso site de vídeos, incluindo a possibilidade de oferecer um plano de assinatura para que os anúncios fossem eliminados. No entanto, as declarações da executiva indicam que a ideia ainda está muito longe de sair do papel.

E você, está ansioso para ver como o YouTube Music Key vai funcionar? Estaria disposto a pagar para não ver anúncios no site de vídeos? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
CEO do YouTube confirma que serviço de música deve chegar “em breve”