Família de Nissim Ourfali perde seu processo contra a Google

1 min de leitura
Imagem de: Família de Nissim Ourfali perde seu processo contra a Google

Nissim Ourfali é um nome tão conhecido no Brasil que rivaliza com personalidades da televisão e de outras mídias. O vídeo do adolescente virou um hit absoluto na internet, quando seu pai deixou escapar no YouTube uma versão da música “What makes you beautiful”, do grupo One Direction, gravada com o menino para o seu Bar Mitzvah.

A decisão do juiz Arthus Fucci Wady, da 1ª Vara Cível de São Paulo, finalmente foi expedida e considerou "improcedente" o pedido do autor. A família de Nissim Ourfali havia processado a Google, pedindo uma indenização de R$ 30 mil e a retirada dos vídeos do ar.

A decisão cabe recurso, mas os autores terão de arcar com o "pagamento das custas, despesas processuais e honorários advocatícios", fixados em 20% do valor da causa. É provável que mesmo depois de novo julgamento a causa fique mesmo com a Gigante da internet.

Entenda o processo

O vídeo do Bar Mitzvah do garoto foi disponibilizado inicialmente pelo pai de Nissim. Em pouco tempo, ele viralizou e se tornou uma verdadeira febre entre os internautas brasileiros, mesmo com o vídeo original devidamente deletado em poucos dias. Por essa razão, a família de Nissim moveu um processo contra a Google pedindo que o vídeo fosse tirado do ar, assim como toda publicação que usasse o nome, a voz ou a imagem do garoto.

A Google alegou que seria impossível simplesmente apagar todos os vídeos sem que os conteúdos desejados fossem devidamente rastreados e denunciados um a um pela família. A causa foi apresentada ao fórum no dia 18 de setembro de 2012 e só teve a sua “primeira” conclusão agora.

Por enquanto, ainda é legal e possível assistir ao maior fã da Praia da Baleia da internet.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.