YouTube anuncia suporte a vídeos com 48 e 60 quadros por segundo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: YouTube anuncia suporte a vídeos com 48 e 60 quadros por segundo [vídeo]

A conta oficial dos desenvolvedores do YouTube no Twitter (@YTCreators) revelou nesta semana que, em breve, o site deve ganhar suporte total a vídeos com 48 e 60 quadros por segundo. A notícia deve se mostrar especialmente agradável aos YouTubers que trabalham com a transmissão de jogos, já que isso vai ajudar a passar aos espectadores uma ideia mais precisa do desempenho de um título.

Além do crescimento do segmento de gameplay comentado, algo que justifica a novidade é o fato de que tanto o Xbox One quanto o PlayStation 4 contam com capacidades de streaming inclusas em seu pacote-padrão. A novidade também deve beneficiar a comparação gráfica entre diferentes plataformas, visto que os 24 quadros por segundo suportados atualmente acabam passando impressões pouco precisas ao público.

Segundo a atualização publicada no YouTube Creators Blog, essa é somente uma entre várias mudanças que devem surgir no serviço em um futuro próximo. Entre elas está a adição de 7.500 faixas de som novas que podem ser usadas sem qualquer espécie de cobrança, disponíveis na biblioteca de áudio do serviço.

Apesar de, até o momento, a opção de publicar vídeos com 60 quadros por segundo ainda não estar disponível a todos os usuários do sistema, já é possível conferir gravações dos jogos Titanfall e Battlefield: Hardline que tiram proveito da novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.