Quem realmente gosta de jogos para computadores ou video games sabe que há diversos canais do YouTube em que você acompanhar gameplays e diversos outros tipos novidades — assim como é o caso do Baixaki Jogos. A novidade sobre esse assunto é o simples fato de que um youtuber gamer está ganhando muito dinheiro com os seus vídeos.

PewDiePie — que, na verdade, se chama Felix Kjellberg e divide opiniões na internet — faturou U$ 4 milhões no ano de 2013, algo em torno de R$ 8,8 milhões. Essa informação começou a ser divulgada esta semana pelo The Wall Street Journal, sendo que essa quantia diz respeito apenas ao lucro que o rapaz teve em todo o ano anterior.

Grandeza que também incomoda

Ao todo, o canal gamer em questão tem 27 milhões de assinantes e é gerenciado por Kjellberg e a Maker Studios, que foi comprada pela Disney recentemente. Em relação ao seu sucesso, algo que tornou o rapaz alguém relativamente importante dentro do YouTube, ele acredita que seja pelo fato de ter se aproximado dos seus expectadores, quebrando o distanciamento.

Apesar de todo o dinheiro, Felix afirma que estaria satisfeito com uma base de fãs menor, algo como 5 milhões de assinantes. Isso porque a popularidade faz com que muitas pessoas façam perguntas sobre a sua vida e duvidem do seu trabalho, suspeitando que ele tenha "ficado tão grande" de alguma outra maneira duvidosa.

Cupons de desconto TecMundo: