Por mais estranho que pareça, o App do YouTube no iOS já permite há algum tempo escolher a qualidade de reprodução dos vídeos executados no serviço. Para o Android, entretanto, a coisa era diferente. Você só podia ativar ou desativar os vídeos em HD/HQ e mais nada. Com a última atualização da ferramenta, isso começou a mudar. Quem já recebeu a versão 5.7 do app já notou que é possível escolher entre 114p, 240p, 360p, 720p e 1080p, dependendo da disponibilidade do vídeo que você estiver assistindo.

O problema é que nem todos os usuários receberam a atualização e ela ainda não foi liberada para todas as regiões. Portanto, não se surpreenda caso não seja possível baixar o novo app na Google Play. De qualquer maneira, se você já tem o YouTube 5.7, escolha um vídeo e, quando a reprodução começar, toque no menu de configurações e, em seguida, toque selecione “Qualidade”.

Escolha com que qualidade ver os vídeos, como no navegador do PC

Se seu dispositivo for compatível com 1080p e o vídeo também estiver disponível nessa qualidade, você poderá assistir sem qualquer problema. Já quando seu aparelho estiver conectado naquele 3G capenga, dá para baixar a qualidade de ver o conteúdo mesmo assim.

Cupons de desconto TecMundo: