YouTube monta vídeo especial com retrospectiva de 2012 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: YouTube monta vídeo especial com retrospectiva de 2012 [vídeo]

Quem acessa o YouTube a partir de hoje, 18 de dezembro, encontra uma logo um pouquinho diferente da habitual. Além das cores diferenciadas, o símbolo do canal de vídeos da Google conta também com um pequeno bonequinho em seu lado direito – que inclusive lembra muito o superastro coreano Psy.

Pois se você posicionar a seta do mouse em cima do símbolo passará a ter certeza de que realmente se trata do autor do sucesso “Gangnam Style”. O personagem começa a dançar de maneira inconfundível, algo que com certeza vai arrancar um sorrisinho do seu rosto. Mas do que se trata isso? Basta você clicar no símbolo para descobrir.

Você será encaminhado para uma página dentro do YouTube com um vídeo especial – produzido pela própria Google – homenageando o ano que passou. O filme reúne alguns dos mais populares vídeos da internet no último ano de 2012.

Psy em miniatura dançando na logo do YouTube (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Estão presentes vloggers famosos nos EUA, memes, acontecimentos importantes (como o salto da estratosfera realizado por Felix Baumgartner) pessoas que viraram celebridades e, é claro, dois estrondosos sucessos musicais: “Gangnam Style”, de Psy, vídeo mais visto de todos os tempos, e “Call Me Maybe”, da garota canadense Carly Rae Jepsen – canção que ganhou centenas de versões no YouTube.

Além disso, há também uma participação da laranja mais chata do planeta, a mundialmente famosa “Annoying Orange”. No final do vídeo, você encontra diversos atalhos para acessar os respectivos canais dos participantes da gravação.

Mais vistos no Brasil

Além das músicas de sucesso, pouco no vídeo tem realmente a ver com o que foi assistido “em peso” aqui no Brasil. Porém, a página do filme também funciona como um canal, e ali você é capaz de encontrar os filmes publicados no YouTube e mais assistidos em 2012 somente no Brasil. Praticamente todos são clipes musicais e a dupla Munhoz e Mariano ficou com a primeira posição, atingindo mais de 36 milhões de visualizações com o vídeo “Camaro Amarelo”.

Outro destaque fica para o terceiro vídeo mais visto no Brasil, que traz alguns “artistas” com uma produção um pouco menos incrementada. Você com certeza já os viu, por isso, não vamos falar o nome do filme, somente deixaremos o refrão da música como dica: “Para nooooossa alegria!” Clique aqui para acessar diretamente o canal do YouTube com a retrospectiva.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.