Novo modo de navegação no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Novo modo de navegação no YouTube

O YouTube ganhou muitos recursos desde seu lançamento. Nesta semana, a Google disponibilizou um possível novo modo de navegação entre os vídeos do maior portal de vídeo da internet. A navegação intitulada de “Warp” proporciona bolhas para que o usuário possa assistir a um vídeo principal e conhecer os clipes relacionados. Ainda não foi confirmado se este novo método será adotado, mas cogita-se que ele seja uma alternativa para quem procura por inovação.

O novo método fornece ao usuário uma maneira diferente de navegação, mas impede a realização de buscas. Confira a imagem abaixo, que mostra o novo visual do YouTube:

Warp - A novo modo de visualização e navegação de vídeos

Clique aqui para acessar uma página de demonstração.

Acesse qualquer vídeo em modo Warp

Para utilizar o novo método de navegação não há grandes segredos. Basta o usuário acessar um vídeo e substituir na Barra de Navegação a palavra “watch” por “warp.swf”. Automaticamente o YouTube irá recarregar a página e exibir seu vídeo no centro com bolhas ao redor dele. Veja abaixo como realizar o procedimento.

Vídeo comum https://www.youtube.com/watch?v=qXRdlOvLNeo

Warp ativado https://www.youtube.com/warp.swf?v=qXRdlOvLNeo

Fácil e divertido

O novo método acaba de surgir e a primeira vista parece estranho. Não é difícil navegar nos vídeos através do Warp, na realidade é até bem divertido e fácil. No entanto, a grande maioria dos usuários deve achar a navegação um bocado esquisita, afinal, é necessário posicionar o mouse sobre as bolhas para descobrir qual vídeo você vai acessar. Ainda que diferente, o novo modo de navegação é muito interessante e certamente será um ótimo investimento para o portal.

Navegação divertida e fácil

Evidentemente, o método Warp ainda está em fase inicial, por isso há alguns problemas que podem desagradar aos usuários. Este novo modo estica os vídeos e modifica a proporção, o que pode ser bem incômodo. Outro aspecto ruim é a qualidade, que fica bem mais baixa do que a comum. Através do modo Warp o usuário não pode visualizar os vídeos com qualidade HD (por enquanto), porém já é possível aumentar o tamanho da tela deles.

Essa moda pega?

O novo recurso já pode ser testado por todos, mas será que ele realmente vai ser adotado para navegação? A equipe do YouTube ainda não comentou nada sobre o método Warp, porém esta novidade é, no mínimo, bem interessante e deve ser um grande sucesso entre quem adora novidades. O que você achou sobre o Warp? É fácil de utilizar? Será que o público vai gostar? Dê sua opinião e participe do portal Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.