O que é spoiler?

1 min de leitura
Imagem de: O que é spoiler?

Com o super crescimento da internet e com a onda de seriados que as grandes emissoras têm proporcionado, ficou muito comum encontrar o termo “spoiler” nos mais diversos sites da internet. Quem passeia por comunidades do Orkut também já deve ter visto muito este termo, mas isso não significa que você saiba exatamente o que ele significa. Pois bem, entender o termo é muito simples, por isso vamos dar uma explicação rápida.

Spoiler é quando algum site ou alguém revela fatos a respeito do conteúdo de determinado livro, filme, série ou jogo. O termo vem do inglês, mais precisamente está relacionado ao verbo “To Spoil”, que significa estragar. Numa tradução livre, spoiler faz referência ao famoso termo “estraga-prazeres”.

Spoilers podem estar até em jornaisRevelando fatos

Muitas pessoas gostam, outras não. Revelar fatos, estragar prazeres e acabar com a alegria dos outros são coisas muito comuns de diversos sites e fóruns. Alguns sites ao menos são mais sensatos e possibilitam que o usuário decida se deseja ou não ver o spoiler. O “truque” utilizado por alguns sites é colocar o texto que é o spoiler com a mesma cor utilizada no fundo da página, de modo que o leitor pode ou não selecionar o spoiler com o mouse, de modo que o texto fique visível.

Você gosta de spoiler?

Algumas pessoas gostam de saber de tudo, outras preferem conferir determinados fatos diretamente ao ler ou assistir. Nós do Baixaki não costumamos utilizar spoilers, até porque nosso portal não trata muito a respeito de filmes, livros e séries. Todavia, você já deve ter acessado vários sites com spoilers. Você gosta de spoilers? Você gosta de contar tudo para os outros? Estraga-prazeres é o seu apelido? Conte-nos suas histórias, sua participação é fundamental em nosso site.

(Que curiosidade hein? Era óbvio que você tentaria descobrir algo em nossa página. Por isso vamos revelar algo. Quem ainda não viu o novo filme do Harry Potter talvez não goste de saber que... Brincadeirinha, não vamos estragar nada!)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.