Você sabia que, a cada minuto que passa, três dias de vídeo são colocados no ar no YouTube? Isso mesmo, são 72 horas de novos conteúdos a cada 60 segundos, o que contribui para manter o serviço como o mais importante do segmento. Mas e se todos eles fossem assistidos por uma comissão responsável antes de serem colocados no ar, os custos seriam muito altos?

A verdade é que sim, pelo menos é o que diz Craig Mansfield, que realizou alguns cálculos para saber com exatidão o que seria necessário pra tal feito. Estima-se que seriam necessárias 199.584 pessoas para que todo o volume de vídeos fosse avaliado antes de ser disponibilizado ao público – assim, evitando problemas com direitos autorais e conteúdos impróprios.

E, para pagar todas essas pessoas, seriam necessários US$ 36.826.468.840. Exatamente, são quase 37 bilhões de dólares, apenas US$ 1 bilhão a menos do que a Google conseguiu de receita em 2011. Por enquanto, o YouTube continua contando com a ajuda dos próprios usuários para realizar as verificações.

Fonte: TechDirt e Craig Mansfield

Cupons de desconto TecMundo: