YouTube: Vídeos Engraçados: Stand up - Vol. 3

4 min de leitura
Imagem de: YouTube: Vídeos Engraçados: Stand up - Vol. 3

Olá, usuários do Baixaki! Nos primeiros artigos da série de vídeos do YouTube, vocês se divertiram vendo danças estranhas, paródias, gagueiras de entrevistados, uma simulação de briga entre os gigantes Bill Gates e Steve Jobs, um homem fantasiado de Mario e de PacMan, um menino sob efeitos da anestesia, após ir ao dentista, e outro que comemora com grande entusiasmo seu presente de Natal: um Nintendo 64.

Dando continuidade ao bom humor dos artigos anteriores, preparem-se para conferir o terceiro volume da série com uma seleção de vídeos de comédia stand up!

Fique em pé!

Stand up é um estilo de espetáculo em que o comediante faz um “humor de cara limpa”, ou seja, apenas ele e um microfone. Sem acessórios, cenários, interpretação de personagens ou outro artifício. Os temas escolhidos normalmente tratam sobre observações de situações cotidianas e acontecimentos da atualidade.

A expressão do inglês stand up se refere a “estar de pé” ou “fique em pé”. O tipo de comédia se chama assim porque geralmente os humoristas se apresentam em pé!

10 vídeos, 10 comediantes de stand up

Escolher 10 humoristas já é uma tarefa difícil, agora imagina selecionar um único vídeo engraçado de um humorista? Sacanagem! Como o stand up está crescendo no país, vamos dar maior destaque aos brasileiros, até mesmo como forma de incentivo à nova geração de comediantes.

Fábio Rabin

Mais países estão entrando na lista de áreas de risco e cada vez aumenta o número de casos da gripe A (H1N1), ainda conhecida por todo mundo como gripe suína. O surto da doença parece alarmante para alguns, indiferente para outros e piada para poucos.

Marcela Leal

Não há muitas mulheres fazendo stand up, mas você sempre encontra uma ou outra que se aventura na comédia. Entre elas está Marcela Leal, do grupo Clube da Comédia Stand-up, o mesmo daqueles repórteres do CQC — Rafinha Bastos, Oscar Filho e Danilo Gentili.

Se propaganda é a alma do negócio, os publicitários precisam de bons referenciais e ser bastante criativos para vender um produto, não é mesmo? Então, por que existem tantos comerciais sem graça?


10º Colocado
 

9º Colocado

($paginacao$)

Marcelo Mansfield

Marcelo Mansfield é outro integrante do Clube da Comédia Stand-up e do Terça Insana. Se você nunca ouviu falar desse comediante ou de nenhum das suas personagens, não se preocupe. Deixe que ele mesmo se apresente a você!

Dane Cook

Dane Cook fez participações no cinema, mas ele é conhecido mundialmente pelas suas apresentações de comédia. Muitos críticos consideram seu material banal e chato, enquanto alguns o colocam na lista de melhores comediantes.

É verdade que ele possui umas piadas sem sentido no repertório, como essa que fala sobre pessoas usando camisetas do Super-Homem, e que você dá risada da ideia absurda dele.

8º Colocado

7º Colocado

($paginacao$)

Danilo Gentili

O paulista Danilo Gentili é caricaturista, chargista e Repórter Inconveniente do programa Custe o Que Custar (CQC). Os ingressos para a apresentação do comediante foram os primeiros a esgotar no Festival de Teatro de Curitiba. Quanto sucesso, não é mesmo?

Você não gosta de cigarros? Então, prepare-se para quase 6 minutos de sátira sobre fumantes: como as pessoas começam a fumar, como o cigarro gera emprego, como as imagens na carteira de cigarros afeta profundamente a opinião das pessoas.

Chris Rock

Antes de se tornar um comediante de sucesso e produzir Everybody Hates Chris — seriado sobre sua adolescência, Chris Rock começou a carreira fazendo stand up. O vídeo é um trecho do especial “Never Scared”.

Chris Rock discute os casos de tiroteio nas escolas e pergunta: E se tivesse controle de balas em vez de controle de armas de fogo? Será que a violência diminuiria se as balas custassem R$ 5 milhões? Pois assim as pessoas só matariam alguém se ela realmente merecesse, certo?

6º Colocado

5º Colocado

($paginacao$)

Rafinha Bastos

Além das notícias sobre o acidente do Air Bus e dos resultados dos jogos da Copa das Confederações, você deve ter visto em jornais e revistas sobre a festa de aniversário de 1 ano da Lei Seca.

A aprovação da lei causou muita polêmica e fez as pessoas questionarem sobre o consumo de outras drogas, sendo elas substâncias químicas ou não.

Achmed, o terrorista morto


Jeff Dunham usa seu talento como ventríloquo para sempre estar acompanhado durante as apresentações. Dependendo do dia, ele está com Melvin, Peanut, Walter ou Achmed, o terrorrista morto.

Achmed fez tanto sucesso entre os internautas que ignoramos que ele foge dos padrões do stand up. O aterrorizante terrorista pode não ter assustado ninguém com as ameaças de morte, mas conquistou o público e até ganhou um especial de Natal, com direito a gorro de Papai Noel.

4º Colocado

3º Colocado

($paginacao$)

George Carlin

George Carlin foi um ícone da contracultura nos Estados Unidos tanto pelo visual “barbudo e cabeludo”, quanto pelo humor tão ácido e crítico motivos que o levaram à prisão inúmeras vezes na década de 70.

Seus textos falavam sobre religião, política e as situações do dia-a-dia, é claro, porque ninguém melhor que Carlin para tratar das coisas simples da vida como errar o degrau da escada, olhar o relógio e não saber o horário, levantar uma mala vazia pensando que ela está pesada.

Jerry Seinfeld

“Seinfeld” é conhecido como um dos melhores seriados da televisão e também como um programa sobre nada. A ideia é retratar as pessoas normais vivendo dentro do cotidiano e mostrar de onde Jerry Seinfeld se inspira para escrever o material do seu show. Aliás, uma forte característica do seriado é abertura com uma pequena apresentação do comediante.

Na abertura de um dos episódios, Jerry fala que o dia mais emocionante na vida das roupas é ir à lavanderia, pois é quando elas podem socializar em uma festa ou fugir dos seus donos e finalmente alcançar a liberdade.

2º Colocado

1º Colocado

E você, quais comediantes estariam na sua seleção de vídeos? Não deixe de comentar!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.