Nova atualização do YouTube pode ter revelado reprodução de vídeos offline

1 min de leitura
Imagem de: Nova atualização do YouTube pode ter revelado reprodução de vídeos offline

O YouTube, assim como diversos outros aplicativos, recebe atualizações constantes. Portanto, quando você vê a notificação de que o app precisa de um update, não há nada atípico, não é mesmo? Bom, esse deveria ser o caso mais uma vez, mas o último patch do serviço de vídeos da Google pode estar preparando terreno para algo bem maior: reprodução offline.

O Spotify já oferece uma ferramenta similar para os usuários premium da plataforma e a Netflix seguiu a tendência, fornecendo aos assinantes algo que era muito requisitado: a possibilidade de baixar vídeos e assisti-los quando quiser. Agora, a atualização v12.03 está começando a implementar funções que culminarão em uma situação bem parecida, chamada de AutoOffline.

Ainda não há grandes detalhes, pois os mineradores de dados apenas encontraram menção à nova ferramenta

Apesar de nada ter sido detalhado pela Google, os dataminers conseguiram descobrir que a empresa está com preparativos para inaugurar a função em algum momento ainda incerto. Além disso, foi revelado que novas funções para vídeos ao vivo, como enquetes em tempo real, também devem chegar em breve.

Ainda não há confirmação e muito menos detalhes a respeito do funcionamento dos vídeos offline do YouTube (se será pago ou gratuito, por exemplo); porém, por conta da descoberta, dificilmente o anúncio oficial está longe. Você acha que ver vídeos offline previamente baixados do YouTube é uma boa solução?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.