Youtuber muçulmano expulso de voo da Delta teria 'perturbado passageiros'

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber muçulmano expulso de voo da Delta teria 'perturbado passageiros'

A companhia aérea norte-americana Delta expulsou dois passageiros de um voo na manhã de ontem (21) que saía de Londres em direção à Nova York. Ambos eram norte-americanos de origem muçulmana, sendo que um deles, o youtuber Adam Salem, de 23 anos, é conhecido em seu canal por fazer pegadinhas em aviões e aeroportos. Um de seus vídeos mostra o momento em que ele tentou “se contrabandear” em uma mala.

Salem publicou o vídeo do instante em que foi expulso da cabine pelos funcionários da Delta e reclama do comportamento dos demais passageiros. Segundo ele, a situação toda era uma reclamação racista, uma vez que os passageiros em volta teriam se sentido desconfortáveis porque ele estava falando em árabe ao telefone com sua mãe.

Contudo, como a situação que gerou mais de 20 reclamações não foi mostrada em vídeo e Salem tem a reputação de pregar peças nesse tipo de ambiente, o depoimento do rapaz está sendo questionado. Fala-se na possibilidade de ele ter tentado fazer alguma brincadeira que não deu muito certo. A Delta colocou Adam e seu colega em outro voo para o mesmo destino posteriormente.

O pronunciamento oficial da Delta sobre o caso diz o seguinte: “Parece que os dois clientes removidos do voo tentaram perturbar a cabine com comportamento provocativo, incluindo gritaria”. A empresa ainda afirmou que esse tipo de conduta não é aceitável em nenhum de seus voos e, por isso, seus funcionários fizeram a remoção dos dois. Depois do pouso em Nova York, a tripulação e vários passageiros que fizeram reclamações deram seus depoimentos.

O empresário do youtuber entrou em contato com o BuzzFeed para esclarecer o ocorrido e disse que, quando há uma pegadinha envolvida, Salem sempre deixa bem claro o que está fazendo nos vídeos. Portanto, a acusação de racismo contra os dois passageiros muçulmanos seria real, de acordo com o representante do youtuber.

Infelizmente, não há muitos detalhes publicados sobre o que de fato causou as reclamações dos passageiros. Por isso, temos que esperar mais informações sobre o ocorrido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.