YouTube Kids ganha novo recurso para facilitar controle dos pais

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Kids ganha novo recurso para facilitar controle dos pais

Não há dúvidas de que a equipe responsável pelo YouTube Kids quer fazer com que os usuários tenham a melhor experiência possível, especialmente os pais. Pensando nisso, foi anunciado que agora há um recurso para bloquear vídeos e canais indesejados (ao menos para os mais velhos).

Não quer que o seu filho veja aqueles vídeos que ensinam a fazer melecas, enjoou de assistir várias vezes o mesmo episódio de um desenho ou já está cantarolando mentalmente uma música que não sai da cabeça? Se você se encaixa nesse grupo (ou em qualquer outra situação não descrita aqui), basta usar o seu login para bloquear o conteúdo em todos os dispositivos usados pelos pimpolhos.

Ao clicar nas opções adicionais, os pais vão encontrar a opção de bloquear um determinado vídeo ou um canal

Vale lembrar, essa atualização acompanha outras medidas para adequar a experiência de uso do aplicativo para cada família, como um temporizador para limitar o tempo que as crianças ficam na frente do aparelho, configurações de som e outros recursos.

O YouTube Kids foi lançado há dois anos, mas no Brasil ele foi disponibilizado no último mês de junho. Para saber mais sobre o aplicativo, basta acessar este link para ler uma matéria explicando um pouco mais sobre as funcionalidades do software que está disponível para smartphones e tablets.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.