O YouTube Space São Paulo recebeu, no último fim de semana, vários criadores de conteúdo para incentivar a discussão racial no mês da Consciência Negra. A ideia foi mostrar para a vasta comunidade do YouTube como criadores negros estão construindo conteúdo de qualidade.

Durante todo o dia no Space São Paulo, os criadores puderam trocar experiências e aprenderam mais detalhes sobre como crescer dentro da plataforma de vídeo. O evento teve a particição dos youtubers Ph Cortes (/Phcortesmotta1), Magá Moura (/magamagavilha), Tássia Reis (/tassiareisoficial), Ana Paula Xongani (/xonganiartecomtecido) e Sá Ollebar (Preta Pariu).

O YouTube trabalha para que essas ações possam aumentar a representatividade

O Space também recebeu a visita do criador britânico Sam Saffold (/SuperSamStuff), que contou mais sobre o que é ser um criador negro em Londres, na Inglaterra, e quais as principais características da comunidade de criadores na Terra da Rainha.

Não foi só de debate, o evento no espaço do YouTube também marcou o início do projeto #YouTubeNegro, que reuniu YouTubers como Nataly Neri, Ana Paula Xongani, Xan Ravelli e a cantora Elza Soares para erguer suas vozes em uma playlist com vídeos que abordam temas como “Expressão negra na música”, “O negro em ascensão”, “Criando filhos negros”, “Relacionamentos inter-raciais”, entre outros.

Um vídeo irá ao ar por dia até o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), e você pode conferir o teaser da campanha aqui embaixo.

"O YouTube trabalha para que cada uma dessas ações possam aumentar a representatividade de vozes que merecem ser ouvidas", disse a companhia em declaração.

Cupons de desconto TecMundo: