YouTube ganhará “fixar” e outras funcionalidades novas para os comentários

1 min de leitura
Imagem de: YouTube ganhará “fixar” e outras funcionalidades novas para os comentários
Avatar do autor

Atualmente, todos os vídeos do YouTube contam com um algoritmo que deixam os comentários mais votados na parte de cima para que você veja o que está sendo discutido. Porém, a seção de contribuição da comunidade vai ganhar um grande update, trazendo muitas funcionalidades, como a possibilidade de fixar alguns posts.

Começando pelo mais importante: caso o canal queira, é possível deixar um comentário relevante fixado, ou seja, preso logo no começo da seção para que todos vejam – lembrem-se do ícone de taxinha. Dessa forma, é possível ressaltar e promover posts dos usuários. Por enquanto, essas novidades estão disponíveis apenas testes Beta.

YouTube

Entre as outras novidades, teremos a possibilidade de filtrar comentários de maneira automática, criar regras para bloquear certas palavras e curtir o comentário de usuários como o próprio canal, que garante um coraçãozinho ao lado para mostrar o apoio do criador de conteúdo.

Além disso, a conta do canal poderá atribuir moderadores, facilitando a vida de quem precisa filtrar os posts sem precisar passar os dados do canal. Essas mudanças fazem parte de uma grande atualização que tem como base o feedback da comunidade. Por ora, ainda não há previsão para quando as alterações ficarão disponíveis para todos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
YouTube ganhará “fixar” e outras funcionalidades novas para os comentários