Você costuma assistir à programação de TV? É provável que muitos de nossos leitores simplesmente respondam “não” para essa pergunta – ainda mais se estivermos falando dos mais jovens. Ao menos é isso o que indica uma pesquisa recente sobre as preferências do público adolescente: segundo eles, atualmente temos um número maior de jovens vendo o YouTube do que usando sua TV a cabo.

Encomendado recentemente pelo banco de investimento PiperJaffray, o relatório da pesquisa, que envolveu um total de 10 mil adolescentes, foi o primeiro a mostrar uma vitória do serviço de vídeos contra a TV comum nesse segmento. A diferença é realmente pequena, no entanto: enquanto 26% do público assistem ao YouTube diariamente, 25% fazem o mesmo com a programação de televisão.

Outros números importantes a serem considerados são a frequência com que outros serviços semelhantes vêm sendo usados em comparação à TV a cabo. A Netflix, por exemplo, apareceu com uma porcentagem enorme (o que não é nenhuma surpresa): 38% do público a assistem diariamente. Em comparação, serviços como o Hulu e o Amazon Prime Video são vistos diariamente por apenas 3% dos participantes.

Seja como for, os números servem bem para deixar duas coisas muito claras: primeiro, que o YouTube realmente tem um enorme poder e é uma força a ser reconhecida; segundo, que a TV a cabo parece estar em uma situação cada vez pior.

Cupons de desconto TecMundo: