Hangouts on Air sai do Google+ em setembro; funções vão para o YouTube Live

1 min de leitura
Imagem de: Hangouts on Air sai do Google+ em setembro; funções vão para o YouTube Live

Há uma série de serviços da Google que já estão deixando de fazer parte do Google+. Como lembra o 9to5 Google, o app da rede social já não é mais pré-carregado no Android nem é exigido para a utilização do YouTube ou da Google Play Store.

Agora, mais uma função vai sendo tirada da rede social. Estamos falando do Hangouts on Air — um sistema que permite a transmissão ao vivo de vídeos para vários usuários ao mesmo tempo. A partir do dia 12 de setembro, as funcionalidades dele vão ser levadas diretamente para o YouTube Live.

É preciso dizer que nem todas as ferramentas atuais do serviço vão estar disponíveis já no lançamento. Hoje, é possível fazer transmissões com reações e até mesmo receber perguntas e interações dos espectadores, e isso deve demorar para ser levado ao YouTube.

Serviço garantia muita interação para os usuários

Como fazer uma transmissão

No seu blog oficial, a Google ensina como fazer para criar uma transmissão a partir do novo serviço. Siga as etapas para configurar o Hangouts On Air com o YouTube ao vivo:

  • Acesse Eventos de transmissão ao vivo no Estúdio de Criação.
  • Clique em Novo evento ao vivo.
  • Selecione Rápido (usando o Hangouts On Air do Google).
  • Dê um título à sua transmissão ao vivo.
  • Clique em Transmitir ao vivo agora ou digite detalhes para programar seu evento para depois.
  • Use o Hangouts para transmitir seu evento ao vivo.

.......

Não fica claro se tudo do Hangouts on Air vai ser disponibilizado novamente, mas esse movimento é bem importante para observarmos a redução nos esforços em manter o Google+. Será que a Google já assumiu que perdeu a batalha das redes sociais para o Facebook?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.