Você já deve ter visto alguns vídeos do youtuber maluco Colin Furze aqui no TecMundo, e, desta vez, ele tentou se transformar no Homem de Gelo. Para tal, o cara criou um equipamento que utiliza nitrogênio líquido para congelar coisas, a partir de um jato congelante que sai de suas mãos.

Colin publicou o vídeo de como ele projetou e executou seu equipamento que o transforma no Homem de Gelo na última quinta-feira (16). Hoje, ele colocou no ar a segunda parte do projeto, na qual ele de fato brinca com o treco, congelando flores, grama, copos de água etc.

O que o youtuber fez basicamente foi elaborar um sistema interligado com dois frascos metálicos e uma mangueira que vai até a sua mão. O primeiro frasco contém nitrogênio líquido (-192°C) e o segundo, ar comprimido. Quando o ar é enviado para o primeiro frasco, ele expulsa o nitrogênio pela mangueira de forma controlada, e os alvos de Colin ficam completamente congelados.

Se você quiser conferir como ele criou essa invenção, confira o vídeo abaixo. No de cima, você vê a parte em que ele fica completamente louco com o novo brinquedo.

Cupons de desconto TecMundo: