Colin Furze usa nitrogênio líquido para recriar poderes do Homem de Gelo

1 min de leitura
Imagem de: Colin Furze usa nitrogênio líquido para recriar poderes do Homem de Gelo
Avatar do autor

Considerado por muita gente como uma espécie de MacGyver do mundo real, Colin Furze não para de surpreender o público com seus equipamentos e inventos malucos. O britânico já desenvolveu, por exemplo, uma réplica funcional das garras do Wolverine – capazes de cortar objetos de verdade e, claro, deixar muito marmanjo de queixo caído –, um par de sapatos do Magneto e até um lança-chamas do Pyro. Agora, dando continuidade ao seu projeto X-Men, o cara resolveu brincar com a capacidade do Homem de Gelo de congelar as coisas.

Para reproduzir ao vivo os poderes de um dos mutantes mais poderosos da Marvel nos quadrinhos, o inventor maluco teve a ideia de criar um disparador de frio na palma de sua mão – afinal, o herói consegue lançar rajadas de frio livremente ou prender inimigos no gelo com um simples toque. Como é possível conferir no vídeo introdutório da empreitada, Colin tentou primeiro recorrer a um material já utilizado nas suas invenções, o dióxido de carbono, mas acabou percebendo que isso não gerava um resultado tão interessante.

Todo cuidado é pouco na hora de manusear o material

Como o jato de CO2, capaz de criar gelo seco em pouco tempo, não foi considerado frio o suficiente para representar a mutação do personagem, o jeito foi apostar em outro brinquedinho com a mesma temática: o nitrogênio líquido. A troca até faz sentido se considerarmos que o elemento não brinca em serviço na hora de congelar quase tudo ao seu redor, graças principalmente à sua temperatura natural de nada menos que 196 graus negativos. Nada mal para a tarefa, não é?

Nesse primeiro clipe, com pouco menos de 12 minutos, o britânico mostra apenas o processo de construção do aparato. Podemos ver, entre outros itens, o reservatório do material, o cilindro com o pressurizador e o mecanismo que permite o disparo dos “raios” congelantes – incluindo um cano que passa por seu braço e um gatilho colocado no pulso para ser ativado pela retração da mão do usuário. A expectativa, agora, é que na próxima sexta-feira (24) Colin solte um novo episódio da série exibindo o dispositivo em ação. Será que vai funcionar?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Colin Furze usa nitrogênio líquido para recriar poderes do Homem de Gelo