YouTube sai do ar em boa parte do mundo, mas volta a funcionar normalmente

1 min de leitura
Imagem de: YouTube sai do ar em boa parte do mundo, mas volta a funcionar normalmente
Imagem: Reddit

O YouTube ficou fora do ar em boa parte do mundo por quase 50 minutos na manhã de quarta-feira (22), assustando muitos usuários que tentaram acessar a plataforma de vídeos da Google por volta das 8 horas da manhã (no horário de Brasília). A situação se resolveu em menos de uma hora e o site já está em pleno funcionamento, mas somente a Índia parece não ter sido afetada pelo ocorrido.

Segundo relatos de usuários no Twitter, o serviço simplesmente emitia uma mensagem de erro quando era aberto tanto em sua versão para navegadores de computador e dispositivos móveis quanto no app mobile, independentemente do sistema operacional utilizado. Por falta de uma página de status exclusiva para o YouTube, a situação causou confusão entre os usuários, desacostumados a esse tipo de problema no serviço – a última falha global aconteceu em 2011.

De acordo com um comunicado emitido pela assessoria da Google no Brasil, a queda foi causada por uma falha técnica, mas o acontecimento durou bem menos no território tupiniquim do que no resto do mundo. “Durante um procedimento de rotina de engenharia, o YouTube ficou fora do ar por aproximadamente 15 minutos. O problema já foi resolvido e o YouTube está funcionando normalmente”, disse a empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.