YouTube tem design remodelado no Android e no iOS e foca em novos conteúdos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube tem design remodelado no Android e no iOS e foca em novos conteúdos

O aplicativo oficial do YouTube acaba de ser atualizado em suas duas principais versões portáteis: para Android e para iOS. Com isso, a interface inicial do app foi remodelada para um novo formato mais simples e intuitivo, sendo voltado principalmente aos consumidores que gostam de “descobrir conteúdo” — de acordo com o que a própria desenvolvedora revelou à imprensa.

A partir de agora, quem abrir o aplicativo do YouTube em smartphones ou tablets poderá ser recebido com vídeos dos canais que mais gosta e sugestões bem legais relacionadas aos materiais favoritos. Nas palavras da própria Google: “Todo o conteúdo que você adora estará à mão logo na página inicial”. Ou seja: está ainda mais fácil chegar aos materiais que você tanto quer ver.

Outra mudança está nas thumbs dos vídeos, que agora são representadas por imagens em alta resolução e facilitam a identificação dos conteúdos. Por fim, também houve a chegada de um novo sistema de recomendações baseado no “Deep Neural Network”, que encontra padrões automaticamente e melhora o desempenho de acordo com o uso contínuo da ferramenta. O novo app já está disponível e deve ser atualizado automaticamente no seu aparelho.

......

Você usa o YouTube em seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.