YouTube anuncia transmissão de vídeos em 360 graus ao vivo

2 min de leitura
Imagem de: YouTube anuncia transmissão de vídeos em 360 graus ao vivo

Com o estreitamento entre o consumidor e a realidade virtual, tecnologia que, cada vez mais, cai nas graças do público, as empresas buscam novas formas de entregar conteúdos e trazer uma experiência mais imersiva aos usuários. Naturalmente, o YouTube, gigante dos vídeos, segue na frente nessa disputa, e agora o site anunciou que fará transmissões ao vivo de conteúdos em 360 graus.

Além disso, o portal está lançando o tão cobiçado áudio espacial para vídeos sob demanda, outra característica que deve promover um “mergulho” ainda mais profundo na tecnologia. Basicamente, o que temos é uma combinação de áudio e imagem em 360 graus.

Vídeos em 360 graus caminham para consolidação

Os vídeos em 360 graus, como já se sabe, não são exatamente novidade, começaram a engatinhar ano passado, mais precisamente por volta de março/abril, e agora estão caminhando para a consolidação. Mas a transmissão ao vivo desse tipo de conteúdo é algo inédito.

“Lançamos o suporte para vídeos em 360 graus em março de 2015. Desde músicas até atletas e marcas, os criadores têm feito coisas incríveis com essa tecnologia. Agora, eles poderão fazer ainda mais para colocar os fãs diretamente em seu mundo com a transmissão ao vivo em 360 graus. (...) A partir de hoje, também estamos lançando o áudio espacial para vídeos sob demanda no YouTube. Assim como assistir a um concerto em 360 graus pode te dar uma experiência imersiva sem precedentes, o áudio espacial permite que você escute [as músicas] assim como na vida real, em que a profundidade, a distância e a intensidade exercem o seu papel”, diz um comunicado postado no blog oficial do YouTube.

Transmissão ao vivo de vídeos em 360 graus no YouTube trará inúmeras novas possibilidades

Novas possibilidades a tudo que já fazíamos

Não é segredo para ninguém que os vídeos em 360 graus e a realidade virtual querem mudar a forma com a qual as pessoas lidam com esse tipo de conteúdo. Diversos cenários para utilização da tecnologia podem ser imaginados: estudantes podem explorar um laboratório; viajantes podem se aventurar por montanhas; mergulhadores podem divagar pelas profundezas do mar; parques inteiros podem ser descobertos e por aí vai.

Com a opção de transmitir tudo isso ao vivo, o leque de possibilidades aumenta – e isso pode ser especialmente útil para shows, por exemplo, já que muitos não têm dinheiro para comprar um ingresso ou simplesmente não curtem ficar no meio da multidão em frente ao palco, mas, mesmo assim, não querem deixar de ver seu artista favorito.

O que você acha? Pretende desbravar essa experiência também? Conte para nós na seção destinada aos comentários logo abaixo.

YouTube fará transmissão de vídeos em 360 graus ao vivo! Que possibilidades você imagina? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.