Conexão lenta? Veja como rodar vídeos no YouTube de forma rápida e estável

1 min de leitura
Imagem de: Conexão lenta? Veja como rodar vídeos no YouTube de forma rápida e estável

A reprodução de conteúdo em HD ou em Full HD via YouTube resulta fatalmente no alto consumo de banda e de energia (se você acessa os serviços de Netflix e Spotify através do celular, clique aqui e veja como dar mais fôlego ao seu mobile). E, apesar de ser possível remediar problemas relacionados à fonte de alimentação de notebooks, por exemplo, conexões ruins podem causar problemas durante a execução dos vídeos mesmo se as configurações automáticas de reprodução forem ativadas.

Neste tutorial, você vai aprender a ajustar o YouTube para que vídeos possam ser executados sem qualquer tipo de engasgo. Sua internet está lenta? Desabilite a função que gera a escolha da melhor qualidade compatível com seu pacote de dados e reproduza mídias em seu PC de forma estável.

Nota: para que as configurações dedicadas a conexões lentas possam ser habilitadas, uma conta Google terá de ser usada (é possível realizar o procedimento listado abaixo somente por meio do login no YouTube).

Como reproduzir vídeos sem engasgos

Faça o login em sua conta Google e acesse uma página do YouTube. Em seguida, clique sobre o ícone que dá acesso ao seu perfil, à direita do canto superior, e abra o botão “Configurações” (simbolizado pelo desenho de engrenagem).

Faça seu login e acesse as configurações

Na tela aberta, acesse o link “Reprodução” e clique sobre a opção “Tenho uma conexão lenta. Nunca reproduzir vídeos em alta qualidade”. Finalize o processo em “Salvar”, e pronto!

Desabilite a função que determina a melhor qualidade possível para a reprodução dos vídeos

Agora, mesmo se um celular estiver sendo usado como roteador ou se um download estiver sendo feito, qualquer vídeo deverá ser executado pelo YouTube.

...

Seu monitor tem quantas polegadas? Você costuma assistir a vídeos em HD ou em Full HD via YouTube? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.