A história de Lorena, uma jovem que venceu o câncer e estava realizando seu sonho de ter um canal no YouTube para compartilhar alguns vídeos e gameplays, acaba de receber um capítulo triste. Na madrugada desta segunda-feira (28), a conta Careca TV da menina batalhadora foi hackeada e todos os seus vídeos foram apagados. O estrago foi ainda maior porque o indivíduo mal-intencionado se livrou de todos os inscritos do canal, jogando no lixo tudo o que Lorena conquistou até agora.

Através da página oficial da Careca TV no Facebook, a irmã de Lorena postou vídeos compartilhando a notícia e desabafando com tristeza sobre o que havia ocorrido. Segundo ela, o autor dessa invasão foi uma pessoa de Recife, capital do estado de Pernambuco. Ainda de acordo com a irmã, Lorena teve que acordar e dar de cara com essa notícia infeliz para encarar um novo dia de tratamento com quimioterapia em Ribeirão Preto, em São Paulo.

Parabéns, lorena está chorando e tudo acabou!

Publicado por Careca Tv em Domingo, 27 de março de 2016

Negocio é o seguinte...hackiaram o canal a 1 hora mais ou menos, apos a reportagem do Fantástico. Foi uma pessoa de recife...ja ja vou postar aq o link do canal e vamos começar do zero (y)

Publicado por Careca Tv em Segunda, 28 de março de 2016

Dscp a cara...Esse vídeo é pra explicar um pouco mais detalhado oq ouve

Publicado por Careca Tv em Segunda, 28 de março de 2016

Começando do zero

Segundo a irmã, a invasão à conta Careca TV aconteceu após a veiculação de uma reportagem no Fantástico, da Globo, sobre a batalha que Lorena enfrentou e suas vitórias como youtuber. Agora, o que a jovem vai fazer é recomeçar o seu canal, partindo do zero e contando com a ajuda dos fãs para reestabelecer tudo o que conquistou.

Alguns nomes importantes já se manifestaram em favor de Lorena e seu canal e estão fazendo de tudo para ajudar. O TecMundo também entrou nessa luta e estamos conversando com o YouTube para ver o que pode ser feito com relação ao Careca TV. Nós apoiamos a Lorena e vamos ajudá-la a fazer com que o canal volte para ser mais forte do que já era!

Força, Lorena!

Inscreva-se no canal Careca TV e ajude a Lorena!

Posicionamento do YouTube

Através da assessoria de imprensa, o YouTube entrou em contato com o TecMundo e disse o seguinte:

"Em relação ao canal Careca TV, a empresa lamenta o ocorrido e informa que o caso já está sendo investigado. A companhia reforça que, para todos os canais, quando há uma suspeita em relação à segurança, oferece auxílio por meio da central de ajuda. Obrigada."

Vamos ajudar a reerguer o canal Careca TV, da batalhadora Lorena? Comente no Fórum do TecMundo!