Imagem de: Será? YouTube Connect pode ser aposta da Google em streaming ao vivo

Será? YouTube Connect pode ser aposta da Google em streaming ao vivo

1 min de leitura
Avatar do autor

Parece que a Google está apostando em uma nova forma de realizar transmissões por meio de um aplicativo que estará disponível inicialmente para iOS e Android conhecido como YouTube Connect. A informação foi descoberta pela equipe do site VentureBeat, e até o momento nenhum funcionário da Gigante das Buscas se manifestou para dizer se esse projeto é real ou não. 

De acordo com as informações divulgadas por uma fonte do site, a ideia desse aplicativo (que pode ser considerado um concorrente do Periscope e do Live, do Twitter e do Facebook, respectivamente) é permitir a visualização do conteúdo diretamente do aplicativo ou em seus respectivos canais no YouTube. Aparentemente, haverá a opção de enviar o conteúdo para o site de vídeos assim que a transmissão terminar.

Aplicativo da Google pode ser resposta da empresa ao Periscope e ao Live

Opções variadas 

Outro detalhe informado é que tanto a conta da Google quanto a do YouTube vão funcionar aqui. Além disso, o serviço também contaria com sistema de chat e até mesmo uma espécie de feed para que o usuário possa ver os últimos trabalhos dos seus amigos ou daqueles que possuem canais nos quais você se inscreveu. 

Foi mencionado também que, até o momento, o aplicativo ainda não possui integração com o Facebook, ou mesmo o Twitter – o que seria uma mão na roda para que o usuário pudesse compartilhar seus trabalhos nas redes sociais de maneira rápida. 

Até o momento, ainda não há uma previsão de data de lançamento para o YouTube Connect, aplicativo que vai se unir ao YouTube Capture e ao YouTube Gaming se realmente estiver em desenvolvimento (vale lembrar, a Google ainda não se pronunciou sobre o assunto) Há a possibilidade de que ele seja apresentado ao mundo em maio, durante o Google I/O, mas por ora tudo não passa de especulação.

E o Creator Studios?

Vale lembrar que oferecer uma ferramenta de transmissão não é uma total novidade na lista de opções do YouTube, pois é possível realizar tal ação recorrendo ao Creator Studios - porém, esse possui menos recursos. Se ele vai se manter vivo após o lançamento do YouTube Connect? Isso só o tempo poderá dizer.

O que você acha da proposta da Google de trabalhar um aplicativo para realizar transmissões? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Será? YouTube Connect pode ser aposta da Google em streaming ao vivo