Crise: Yahoo! vai demitir 1.000 funcionários até março deste ano [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Crise: Yahoo! vai demitir 1.000 funcionários até março deste ano [rumor]

A Yahoo! planeja a demissão de 10% do seu quadro global de funcionários, o que deve resultar na dispensa de cerca de 1.000 funcionários. De acordo com fontes ouvidas pelo Business Insider, todas as áreas da empresa seriam afetadas pela reestruturação – o setor de mídias, as operações da empresa na Europa e grupos de tecnologia ligados à plataforma deverão ser os principais impactados pela suposta decisão de Marissa Meyer, CEO da Yahoo!

A dispensa dos cargos deverá ser feita até março deste ano, quando “planos adicionais e mais focados” em arrecadações deverão ser também anunciados pela companhia. Segundo os investidores do Starboard Value, as recentes mudanças sobre o núcleo dos negócios online da Yahoo! “não são aceitáveis”. Para o grupo, e conforme informa o Chicago Tribune, a “liderança atual continua destruindo o valor da empresa”.

Nenhum pronunciamento oficial foi feito pela plataforma de pesquisas até o momento. A crise pela qual passa, porém, reforça os rumores acerca da demissão em massa que deve ser realizada durante o primeiro trimestre de 2016. Vale lembrar que, como indicadores da “época de vacas magras” da Yahoo!, estão o cancelamento do Yahoo Screen e a abertura de processos contra o buscador devido ao envio sem permissão de mensagens de texto aos usuários da plataforma.

...

Qual mecanismo de busca é o melhor? Yahoo! ou Bing? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.