Yahoo! encerra atividades do serviço de streaming Screen

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! encerra atividades do serviço de streaming Screen

Desde a metade do ano passado, a Yahoo! vem mostrando alguns sinais de dificuldades no mercado internacional. Por várias vezes, foi cogitado até mesmo que a companhia iria encerrar suas atividades ou passar por uma grande venda. Agora, a novidade está no fim de um de seus serviços: o Screen — que funcionava como uma hub de streaming de vídeos.

O serviço não chegou a se popularizar no Brasil, mas foi responsável por reviver a série "Community" nos Estados Unidos. Foi no Screen também que ocorreu a primeira transmissão gratuita por streaming de uma partida da NFL — como você pode ver neste link. Outros destaques estavam em alguns trechos de programas como o Saturday Night Live e poucos materiais originais.

De acordo com a revista Variety, os conteúdos não serão completamente perdidos. Grande parte deles serão realocados em revistas digitais da mesma empresa. Os canais de música, por exemplo, serão levados para o tYahoo Music. Será que isso é mais um sinal de que a Yahoo! está mesmo perto de abandonar o mercado?

Você conhecia o serviço de streaming de vídeos da Yahoo? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.