Yahoo! fará a primeira transmissão gratuita de um jogo da NFL

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! fará a primeira transmissão gratuita de um jogo da NFL

No dia 25 de outubro deste ano, a NFL — Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos — terá a primeira transmissão global e gratuita de um jogo oficial. Isso acontecerá graças a uma ação da Yahoo!, que acaba de comprar os direitos para a transmissão da partida. De acordo com o CNN Money, os valores desembolsados pela Yahoo!  seriam bem elevados, ultrapassando a marca dos US$ 10 milhões.

A partida será disputada entre Jacksonville Jaguars e Buffalo Bills, que viajarão até Londres (Inglaterra) para a disputa — o evento faz parte do projeto NFL International, que ainda levará mais duas partidas para a capital britânica nesta temporada 2015/16. Mas por que isso é tão inovador?

O motivo é simples... Esta será a primeira vez que uma partida da NFL não será transmitida em canais de televisão que trabalham em toda a extensão dos Estados Unidos. Somente emissoras locais de Jacksonville e Buffalo terão autorização para que a transmissão seja feita via TV. Todas as outras localidades terão que acessar a partida via streaming do Yahoo!

NFL Game Pass

Vale dizer também que a NFL já trabalha com Live Streaming de seus jogos há alguns anos. Isso acontece pelo serviço Game Pass, que permite aos fãs de todo o mundo (exceto EUA) assistirem às partidas de todas as equipes. Ao contrário do que vai acontecer com a Yahoo!, o conteúdo do NFL Game Pass é pago.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.