O Yahoo! já foi o principal rival do Google na área de buscas na internet, mas parece ter adotado a máxima de que se você não consegue vencer o inimigo, a melhor alternativa é se juntar a ele. Durante o relatório econômico do último trimestre, a empresa anunciou uma parceria com a concorrente justamente no segmento de pesquisas online.

A partir de agora e pelos próximos três anos, mecanismos de busca do Google serão incorporados ao Yahoo!. O acordo vale tanto para buscas mobile quanto desktop e garante à empresa "flexibilidade adicional para escolher entre fornecedores de resultados".

Como parte do acordo, o Yahoo! escolhe quais resultados de buscas enviar ao Google, além de não ser obrigado a respeitar um número mínimo de pesquisas. Assim, o Google paga ao Yahoo! uma porcentagem para anúncios, por exemplo, mas recebe por fornecer a plataforma aos usuários.

O acordo vale para resultados, mecanismos, formas de publicidade e pesquisa de imagens. Vale lembrar que Yahoo! e Microsoft já possuem um acordo parecido desde 2009 que permanece inalterado com a nova parceria. Em outras palavras, a pesquisa do Yahoo! agora é praticamente terceirizada para as duas ex-rivais.

Qual é o melhor: Bing, Google ou Yahoo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: