Marissa Mayer quer que Flickr supere Instagram (Fonte da imagem: Reprodução/NewsAU)

O Yahoo! está passando por uma grande reformulação desde que Marissa Mayer chegou ao comando da companhia – e isso inclui a compra de diversas empresas, como o Tumblr. O objetivo é dar um novo fôlego para o portal, e tudo indica que as mudanças estão surtindo efeito.

E, em mais uma nova etapa, o Yahoo acaba de adquirir a IQ Engines, uma startup de reconhecimento de imagens que deve ajudar o Flickr a sair do ostracismo. Com a compra, o site deverá melhorar a organização de fotos e a funcionalidade de pesquisa.

O Flick vai mudar

O Flickr é um ótimo site para o armazenamento de fotos, mas a navegação através do seu catálogo é maçante e está longe de ser elegante. Para devolver o serviço aos seus dias de glória, Marissa contratou o ex-executivo do Google, Bernado Hernández, que recebeu uma enorme tarefa: disputar espaço com Instagram, Facebook, Twitter e uma série de outros serviços.

O Flickr faz parte do Yahoo desde 2005 e é atualmente uma das suas empresas mais bem-sucedidas. Em 2011 o site teve 51 milhões de usuários registrados e 80 milhões de visitantes únicos — e esses números só aumentaram desde então.

Cupons de desconto TecMundo: