Yahoo! ganhará nova logo em 30 dias [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! ganhará nova logo em 30 dias [vídeo]

A logomarca do Yahoo! certamente faz parte da iconografia mais consagrada da história da internet. Entretanto, a empresa chegou à conclusão que é chegada a hora de uma revisão. Para tanto, a ideia é liberar um novo modelo por dia durante os próximos 30 dias.

Ao final do mês, a nova logo será finalmente revelada ao público — conforme mostra claramente o vídeo acima. “A nova logo terá um design moderno que reflita melhor o nosso design renovado e as nossas novas experiências”, afirmou a CEO Kathy Savitt em comunicado oficial.

As novas logos “em potencial” serão mostradas tanto na homepage do Yahoo! quanto em diversos endereços internet afora. Mas a contagem regressiva tem um significado, é claro. “É a nossa forma de honrar o legado da logo atual”, disse Savitt, em bom “publicitês”, como já é de praxe.

O ponto de exclamação e a cor púrpura permanecem

Mas, embora possa ser divertido imaginar qual será o formato adotado pelo Yahoo!, é bom “tirar o cavalinho da chuva” em relação à remota possibilidade de que a cor púrpura ou o ponto e exclamação sejam abandonados. Juntamente com o tradicional “Y”, tratam-se de escolhas estéticas que realmente vieram para ficar.

A escolha para a nova logomarca deve ser revelada no dia 5 de setembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.