O aplicativo, porém, havia sido baixado 9,5 milhões de vezes e era fruto do trabalho de Nick D’Aloisio, hoje com 20 anos

Após ter sido comprado pela Yahoo! de garoto de apenas 17 anos por US$ 30 milhões, cerca de R$ 100 milhões, o aplicativo News Digest deve ser desativado com apenas três anos de uso pela empresa. O app possui uma tecnologia capaz de resumir publicações e reuni-las em apenas um parágrafo e deve receber atualizações apenas até o próximo dia 30 de junho.

Esse é um dos primeiros cortes que a nova dona da Yahoo!, a Verizon, vai fazer para tentar revitalizar a marca. O aplicativo, porém, havia sido baixado 9,5 milhões de vezes e era fruto do trabalho de Nick D’Aloisio, hoje com 20 anos, que o criou com o nome de Summly e o vendeu para a empresa, além de ter se tornado funcionário da Yahoo! nessa transação.

Aviso da Yahoo! aos usuários do News Digest

A história do News Digest

Quem utilizava o serviço, que enviada uma espécie de “resumão” de notícias duas vezes ao dia para seus usuários, vai precisar arrumar algum serviço similar para continuar consumindo suas notícias de maneira resumida. A seguir, você pode assistir a um vídeo (em inglês) feito pela própria Yahoo! contando um pouco da história de D’Aloisio e seu aplicativo:

Cupons de desconto TecMundo: