O mistério que paira sobre o Xperia Z5 aos poucos está sendo desvendado. Depois de uma imagem misteriosa surgir na internet e dos rumores de que ele teria versões Compact e Ultra, agora tudo indica que ele será um phablet top de linha. As imagens conceituais mostradas abaixo demonstram um aparelho extremamente fino, com pouquíssimos detalhes de borda e resolução 4K.

Visto que esse é apenas um modelo conceitual, os especialistas já estão até mesmo tentando adivinhar os materiais, as lentes e as configurações do hardware do smartphone, mas tudo isso são apenas especulações.

Segundo as informações fornecidas pelo site Xperia Z5Sony, o Z5 adotará um processador octacore com clock de 3,2 GHz, bem como memória de 4GB e tela com resolução ultra HD 4K. O robusto aparelho também teria sensor biométrico e carcaça à prova d’água.

No quesito fotográfico, o dispositivo contaria com câmera principal de 30 MB, além de uma frontal de 10 MB com detecção de rostos, pensada especialmente para selfies. Já a tela diagonal teria 5,5 polegadas.

De acordo com o site XperiaZ5Sony, a CPU deve ser provavelmente uma Snapdragon 810 ou 815, a não ser que a Sony decida repentinamente optar por um Intel, Exynos, Nvidia ou MediaTek. O preço do Z5 não seria muito barato: US$ 1 mil (cerca de R$ 3.074).

Cupons de desconto TecMundo: