Rumor: Xperia Z5 terá versões Compact e Ultra e design completamente novo

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Xperia Z5 terá versões Compact e Ultra e design completamente novo
Imagem: MaxLevel

Os rumores sobre os próximos grandes lançamentos da Sony não acabam mais. O Xperia Z4 ainda nem recebeu anúncio oficial, mas já chegaram novas possíveis informações sobre a geração seguinte de smartphones da empresa.

De acordo com o site Android Origin, o Xperia Z5 será lançado já no final de 2015 — no máximo em janeiro de 2016, dependendo de quando o processador Snapdragon 820 ficar pronto. Além disso, ele seria seguido por duas variantes, o Xperia Z5 Compact (um pouco menor e mais modesto) e o Xperia Z5 Ultra (utilizando o mesmo chip e com sensor biométrico).

O design da série seria "completamente novo", o display teria resolução 4K e novos sensores de câmera. O hardware contaria com o que de mais alto haverá no final deste ano, incluindo 4 GB de RAM.

Esse rumor vai ao encontro do que a Sony havia programado: lançar um produto top de linha a cada seis meses. Porém, as críticas direcionadas à fabricante pela falta de inovações no Xperia Z3 em relação ao Z2 e as vendas menores que o previsto podem ter feito a empresa mudar de estratégia.

Peraí, mas e o Z4?

Segundo o Android Origin, o lançamento do Z4 acontecerá "no meio do ano". A confusão se torna ainda maior quando nos voltamos para o rumor de que o Xperia Z4 que está vazando por aí é, na verdade, o Z3 Neo — e um anúncio já pode acontecer em 20 de abril.

Se isso é verdade, então quando o Xperia Z4 realmente sairá? O calendário fica apertado em 2015 para três aparelhos (Z3 Neo, Z4 e Z5), o que pode significar que alguns desses rumores são infundados ou que realmente veremos muitos smartphones da marca nos próximos meses.

Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.