Carregador do Xperia Z3+ garante 5,5 horas de bateria após 10 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Carregador do Xperia Z3+ garante 5,5 horas de bateria após 10 minutos
Imagem: Sony

Com o anúncio do smartphone Sony Xperia Z3+, não são apenas os fãs da linha de celulares que comemoraram: quem preza por baterias que durem bastante e sejam recarregadas o mais rápido possível encontra no aparelho uma boa opção.

Isso porque o Xperia Z3+ será lançado com a tecnologia Quick Charge, da Qualcomm, que faz uma recarga "turbo". O carregador modelo UCH10 garante 5,5 horas de bateria depois de somente 10 minutos na tomada. Com 45 minutos plugado, já é possível obter energia para um dia inteiro de uso.

O carregador e a tecnologia, entretanto, só funcionarão com a versão do smartphone com suporte para um único chip SIM — ou a Sony simplesmente ignorou a função na versão dual-SIM por acidente. Por enquanto, não se sabe se o modelo já acompanhará o Xperia Z3+ na caixa ou se será vendido separadamente, como é o caso do LG G4.

Fora o Quick Charge, a Sony afirma que o celular aguenta dois dias de uso casual com uma só carga, mesmo com a capacidade rebaixada para 2.900 mAh. O aparelho terá um novo "sistema de gerenciamento de energia", além da economia por parte dos quatro cores menos potentes do processador Snapdragon 810.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.