MIUI 7 começa a ser distribuída oficialmente a partir do dia 24 de agosto

1 min de leitura
Imagem de: MIUI 7 começa a ser distribuída oficialmente a partir do dia 24 de agosto

Conforme o esperado, a Xiaomi revelou oficialmente nesta quarta-feira (19) todos os detalhes sobre a nova interface MIUI 7. Segundo a companhia, a novidade vai começar a ser distribuída oficialmente a partir do dia 24 deste mês e vai ser compatível com uma grande quantidade de dispositivos — incluindo até mesmo o antigo Redmi 1S.

Vale notar que a companhia afirma que a versão distribuída vai ter como foco os consumidores e não os consumidores finais. Dessa forma, quem não quer se arriscar em instalar uma atualização que não está exatamente pronta para uso geral vai ter que esperar um pouco mais pelo lançamento mais abrangente.

Entre as novidades presentes no sistema operacional está a opção de exibir textos no formato “XXL” e a mudança automática de modos DND. Além disso, a plataforma deve estrear um novo sistema que possibilita que os consumidores criem temas por conta própria além daqueles que foram desenvolvidos pela própria empresa.

Confira a lista dos aparelhos compatíveis:

  • Redmi 2
  • Redmi 1S
  • Mi 4i
  • Mi 4
  • Mi 3
  • Redmi Note 3G
  • Redmi Note 4G

Baseada na versão 5.1 do Android (Lollipop), a MIUI 7 apresenta um novo sistema de reconhecimento facial integrado à sua galeria de fotos. Além de permitir a marcação de contatos, a novidade possibilidade agrupar imagens que possuem os mesmos rostos de humanos ou de animais.

Os quatro novos temas embarcados na interface estão disponíveis, em sua maioria, nas cores rosa e azul. As opções possuem segmentações para os públicos masculino e feminino, apresentando nomes característicos como “deusa”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.