Xiaomi cogita smartphone com o Snapdragon 808 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi cogita smartphone com o Snapdragon 808 [rumor]

Pouco após lançar o Mi Note Pro na China, a Xiaomi pode estar prestes a anunciar seu mais novo smartphone — que deve tomar como base o chipset Snapdragon 808. O uso desse hardware deve ter como objetivo oferecer aos consumidores uma alternativa mais acessível e que não possui os problemas de instabilidade demonstrados pelo Snapdragon 810.

Mesmo com as várias revisões feitas pela Qualcomm, o chipset em questão continua com sua propensão de superaquecer. Com isso, não somente a Xiaomi, mas também empresas como a LG estão migrando para o Snapdragon 808 por ver nele uma alternativa mais viável para seus aparelhos top de linha.

A informação de que a companhia chinesa vai realizar a transição partiu do site MyDrivers, que tomou como base as previsões de um analista chinês conhecido como @panjiutang no Twitter. A fonte afirma que o novo smartphone deve ter um preço que varia entre US$ 208 e US$ 241, embora não tenha informado sua possível data de lançamento.

Embora ainda esteja no campo dos rumores, a informação parece verídica quando se leva em consideração a direção que o mercado está seguindo. Entre as vantagens apresentadas pelo Snapdragon 808, também está o fato de o rendimento de sua produção também se mostra mais positivo que o do Snapdragon 810, algo que deve ajudar a companhia chinesa do ponto de vista financeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.