Algumas semanas atrás, um executivo da China Mobile postou uma foto que supostamente seria de um smartphone de baixo custo que está sendo produzido pela Xiaomi usando um CPU Leadcore. O dispositivo recebeu a certificação da TENAA (órgão equivalente a Anatel) em janeiro, na China, e terá o preço equivalente a US$ 80 (cerca de 260 reais nos valores de hoje).

Segundo as informações do site de notícias GizmoChina, ele deverá ser apresentado no dia 8 de abril. O aparelho promete ser equipado com uma tela de 4,7 polegadas com resolução 720x1280, processador Leadcore 1860 quad-core de 1,6 GHz e GPU Mali T628.

Suposto modelo da Xiaomi de US$ 80

Android KitKat

Além disso, espera-se que ele venha com 1 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna de armazenamento. O dispositivo também vai suportar cartão micro SD. A câmera traseira pode ser de 13 MP, enquanto a frontal deverá ser de 2 MP.

Curiosamente, o modelo deve vir equipado com o Android 4.4.4 KitKat e não o Lollipop. Com esse preço, a Xiaomi pode atingir sua meta de venda, que deve ficar entre 80 a 100 milhões de unidades comercializadas neste ano. 

Cupons de desconto TecMundo: