Xiaomi anuncia Mi TV 2 de 40 polegadas; Android e preço reduzido continuam

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi anuncia Mi TV 2 de 40 polegadas; Android e preço reduzido continuam
Imagem: MIUI

Não é raro que chamem a Xiaomi de “Apple chinesa”, fazendo referência principalmente ao catálogo de aparelhos inovadores e de qualidade de ambas as fabricantes. Porém, enquanto os produtos da empresa da Maçã são premium também no bolso, os da companhia asiática se mostram mais agradáveis à carteira. Isso ficou claro com o investimento da Xiaomi no mercado de SmarTVs no ano passado, quando lançou sua Mi TV 2, e se repete agora com o anúncio de um novo integrante da linha, agora com 40 polegadas e um valor igualmente competitivo.

A TV de 49 polegadas lançada no início de 2014 fez um sucesso estrondoso entre o público chinês, principalmente por oferecer um televisor 4K a um preço que colocava diversos concorrentes no chinelo. Para complementar a experiência, a Xiaomi resolver produzir um aparelho um pouco mais modesto, mas que mesmo assim empresta diversos recursos de seu irmão mais velho. As bordas finas, a espessura reduzida e o sistema operacional MIUI TV – baseado no Android – estão todos presentes, assim como grande parte das funcionalidades.

A nova versão da Xiaomi Mi TV 2 traz um display de 40 polegadas Full HD com painel Sharp SDP X-Gen LED, com o cérebro do sistema ficando a cargo de um processador MStar 6A908 Cortex-A9 Quad-core de 1,45 GHz – uma companhia na medida certa para a GPU Mali-450 MP4 4+2-core.  Além disso, o produto conta com 1,5 GB de RAM e 8 GB adicionais de armazenamento flash interno. O suporte ao badalado H.265 está presente, assim como o dos formatos H.264, MPEG4, REAL, RM, FLV, MOV, AVI, MKV, TS, e MP4, garantindo que praticamente qualquer tipo de arquivo de vídeo possa ser reproduzido na TV.

Quebrando um pouco o visual sóbrio de muitos televisores, o recém-anunciado produto da Xiaomi deve ser disponibilizado em diversas cores – fazendo com que você possa achar uma opção que mais combine com a sua sala ou seu quarto. Claro que tudo isso tem um preço e é exatamente esse o destaque, já que o produto vai chegas às lojas por cerca de US$ 320 (R$ 995). A nova Mi TV 2 está prevista para chegar ao mercado chinês no dia 31 de março, ainda sem previsão para lançamento em outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.