Até pouco tempo, comprar uma TV com resolução 4K era coisa para poucos, uma vez que esse tipo de produto custava muito caro em qualquer parte do mundo. Os valores mais baixos eram cifras de dezenas de milhares de reais, mas parece que a coisa começou a mudar a partir da China. A Xiaomi, conhecida pelos seus smartphones de boa qualidade e de preços baixos, apresentou a segunda geração das suas SmartTVs e uma boa surpresa foi revelada. A MiTV 2 é uma TV de 49’’ com resolução 4K que custa apenas R$ 1,4 mil por lá.

Isso é um grande avanço, considerando que até pouco tempo achava-se barato uma TV desse tipo com preços em torno de R$ 15 mil no Brasil. De qualquer maneira, essa parece ser a primeira TV com tal resolução que foi lançada comercialmente com preço minimamente competitivo.

Na apresentação feita ontem pela Xiaomi em Pequim, na China, foi destacado ainda que o produto pesava 12,9 kg, 30% a menos que a geração anterior, e tinha 15,5 mm de espessura, quase 25% mais fina que a MiTV original.

Controle remoto é similar ao da Amazon

Pesquisa por voz

Por ser uma SmartTV, o produto deve contar com algumas funções interessantes nesse sentido, certo? Naturalmente que sim. Ela conta com um sistema para consumo de conteúdo integrado e permite encontrar filmes e séries de TV através da busca por voz. O controle remoto é o responsável por captar o que você está falando e se conecta à TV via Bluetooth, assim como seus alto-falantes. Como você pode conferir, o controle lembra muito o do setup-box da Amazon.

Por dentro, o aparelho conta com um processador MediaTek quad-core de 1,45 GHz e uma GPU Mali450 MP4. No pacote, há ainda RAM de 2 GB e 8 GB de armazenamento interno, expansível com microSD de até 64 GB. Para fazer tudo isso funcionar, uma versão não informada do Android faz as vezes de sistema operacional. A interface, entretanto, é uma criada pela marca exclusivamente para o televisor.

Na China, o aparelho poderá ser adquirido a partir do dia 27 deste mês e não há previsões de disponibilidade internacional deste produto.  

Cupons de desconto TecMundo: