CEO da Xiaomi mostra coleção de protótipos! Será que algum é o Mi5?

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Xiaomi mostra coleção de protótipos! Será que algum é o Mi5?

Recentemente, foi revelado que a Xiaomi precisou de seis protótipos até chegar no design final do smartphone Mi4, lançado em julho do ano passado. E segundo fontes ligadas à companhia chinesa, é possível que até mesmo mais do que isso seja necessário até a revelação oficial do Xiaomi 5 — lembrando que a companhia é conhecida por utilizar processos de pesquisa e produção com até 18 meses em seus aparelhos.

Ontem, o fundador da Xiaomi divulgou uma imagem em um fórum chinês para deixar a todos ainda mais confusos. Ela se trata de um aglomerado de protótipos bem diferentes. São muitos smartphones com pequenas diferenças e que podem ser uma dica de como vai ser o Mi5 quando ele for lançado. Na verdade, é possível que algum deles seja exatamente o aparelho que tanto se espera conhecer.

Segundo fontes ligadas ao mercado chinês, são bem grandes as chances de que todos eles estejam sendo mostrados dentro das fábricas como sendo o Mi5 — em uma medida cautelosa que pode evitar que a imagem do verdadeiro chegue à imprensa por meio de vazamentos. O difícil é saber qual deles é o verdadeiro... Isso se a própria Xiaomi não estiver mentindo e escondendo o grande destaque a sete chaves.

Vale lembrar também que a Xiaomi pode atrasar o lançamento do aparelho para o terceiro trimestre deste ano — havendo dicas de que ele estará disponível apenas para as vendas de Natal. Infelizmente, tudo o que sabemos ainda é muito vago e não permite que informações concretas sejam repassadas. Enquanto isso, vamos ficar atentos a todos os movimentos da fabricante.

[Atualizado]

Outras fontes internacionais afirmam que a imagem não representa nenhum protótipo do Mi5, mas sim versões canceladas dos aparelhos Mi2S, Mi3, Mi4, Mi Note e Redmi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.