Seria o Xiaomi Mi6 o primeiro smartphone com zoom óptico 5X?

1 min de leitura
Imagem de: Seria o Xiaomi Mi6 o primeiro smartphone com zoom óptico 5X?
Imagem: WccfTech

Uma nova imagem recentemente vazada graças ao site chinês MyDrivers pode fazer muita gente querer desesperadamente colocar as mãos em um Xiaomi Mi6 – principalmente para os amantes de fotografia. Ao que os novos rumores indicam, o smartphone deve contar com uma câmera oferecendo um zoom óptico absurdo de 5X.

Não é preciso muito para que o motivo das suspeitas fique claro. Basta conferir a foto logo abaixo, supostamente feita com um Mi6: como é possível notar pelo canto inferior esquerdo da imagem, há uma descrição com o texto “5X Optical Zoom”. Não dá para ficar mais na cara do que isso.

Quem não entendeu o que há de grandioso na novidade provavelmente não sabe bem a diferença entre zoom óptico e digital. Logo, vamos resumir: enquanto o zoom digital é limitado ao software de otimização de imagem do celular (o que, por sua vez, significa uma perda de qualidade quanto maior o zoom), a versão óptica apenas ajusta as lentes para “aproximar” a cena a ser capturada sem qualquer distorção ou perda.

É claro que o zoom óptico não é uma exclusividade do Mi6. Mas ele definitivamente é o primeiro a ir tão longe com isso – mesmo o grande iPhone 7 Plus, por exemplo, tem zoom óptico de apenas 2X. Vale notar que a OPPO também demonstrou essa tecnologia na MWC 2017, mostrando que algo assim nem de longe é impossível de acontecer, mas ainda estamos para ver um celular com isso feito pela empresa.

Uma vez que esses são apenas rumores com um mínimo de informações para comprovar a novidade, não adianta apostar todas as suas fichas nesse vazamento. Mas, considerando tudo o que já surgiu dele nos últimos tempos, não seria surpresa ver uma câmera dessas para complementar o absurdo hardware do Xiaomi Mi6.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.