Tudo indica que a edição 2017 da Consumer Electronics Show (CES) vai receber reforços asiáticos de peso, deixando a tradicional feira de tecnologia norte-americana ainda mais encorpada. Porém, afinal, quem vai fazer sua estreia no evento?  Ninguém menos que a Xiaomi, que foi ao Twitter para dizer que esse debut em Las Vegas deve marcar ainda o anúncio global de um novo produto da marca. Bacana, hein?

A revelação misteriosa está agendada para o próximo dia 5 de janeiro e pode representar a chegada de um novo smartphone da empresa que não deve ficar restrito apenas ao mercado chinês – embora as chances de o Brasil estar incluso nesse termo “global” sejam, infelizmente, escassas. No site da CES, o painel da fabricante já possui um resumo, que, apesar de discreto, dá algumas pistas da novidade.

“Em sua estreia na CES, a Xiaomi vai mostrar um empolgante novo produto que vai ilustrar como a companhia tem expandindo os limites da inovação. A Xiaomi foi fundada com base na visão de ‘inovação para todos’, com a crença de que produtos de alta qualidade construídos com tecnologia de ponta deveriam ser amplamente acessíveis”, afirma a página oficial da apresentação.

Os consumidores norte-americanos não tinham nenhuma perspectiva de oferta dos celulares chineses por lá

O anúncio tem tudo para ser uma boa notícia para os consumidores norte-americanos, que já há alguns meses podem comprar acessórios da marca, mas não tinham nenhuma perspectiva de oferta dos celulares chineses por lá. Há pouco tempo, Hugo Barra, vice-presidente da companhia para o mercado internacional, havia dito que a empresa ainda precisava resolver algumas coisas antes de lançar um dispositivo mobile nos EUA. Será que eles conseguiram finalmente resolver a burocracia na terra de Donald Trump?

Por enquanto, a dica é aguardar pelas novidades e ficar de olho no TecMundo durante a nossa cobertura da CES 2017.

Cupons de desconto TecMundo: