Achava que a Xiaomi só trabalhava com smartphones? Pois então é melhor pensar novamente, pois a empresa, através de sua parceira Mijia, possui produtos que vão de purificadores de ar a monitores de pressão sanguínea e vários outros aparelhos para sua smart home. Mas agora a companhia acaba de revelar um novo dispositivo voltado para os entusiastas da cozinha: uma panela de arroz inteligente.

Pode parecer um produto estranho para ser lançado pela Xiaomi, mas é importante notar que esse tipo de aparelho é extremamente comum – para não dizer praticamente essencial – nas casas do povo asiático. Dito isso, como estamos falando de uma panela de arroz inteligente, a “Mi Induction Heating Pressure Rice Cooker” traz alguns recursos bastante interessantes.

Para começar, a panela foi desenvolvida para conseguir identificar qual a marca, o tipo e a origem do arroz utilizado nela, otimizando o processo de cozimento para uma de suas 2.450 combinações distintas. Segundo a Xiaomi, o aparelho atualmente tem suporte a “mais de 200 marcas diferentes de arroz”, com a promessa de ainda mais serem adicionadas, no futuro.

Outro fator importante a ser notado é que essas panelas, assim como no caso daquelas fabricadas no Japão, utilizam tecnologias de controle de pressão e calor por indução para preparar o prato. Isso, segundo o próprio CEO da Xiaomi Lei Jun, é algo que as versões chinesas desse aparelho ainda estavam por alcançar com relação à inovação.

Obviamente, esse é um aparelho feito para trabalhar em conjunto de sua casa inteligente. Logo, todos os comandos da panela são realizados diretamente de um aplicativo para seu celular – incluindo alterações no processo de cozimento, por exemplo, para deixar seu arroz mais ou menos mole.

Exclusividade chinesa

A “Mi Induction Heating Pressure Rice Cooker” tem previsão de lançamento no dia 6 de abril, pelo preço de 999 ¥ (o equivalente a aproximadamente R$ 550). Se você gostou do aparelho, já avisamos que, infelizmente, você provavelmente vai ter que se contentar com aqueles modelos oferecidos nas lojas atualmente, por enquanto: essa panela de arroz inteligente só teve sua chegada confirmada no mercado chinês.

Você já pensou em comprar uma panela de arroz elétrica? Comente no Fórum do TecMundo