Com Cortana, Microsoft detalha a próxima atualização do Xbox One

3 min de leitura
Imagem de: Com Cortana, Microsoft detalha a próxima atualização do Xbox One

A Microsoft finalmente detalhou a próxima grande atualização de sistema do Xbox One, que deve chegar em versão prévia muito em breve e definitiva aos consoles a partir das próximas semanas. Trata-se da "Anniversary Update", revelada na conferência BUILD 2016, que adiciona uma série de funções sociais, melhorias na navegação e recursos de outras plataformas da empresa.

A ideia é dar continuidade à política da empresa em transformar todas as plataformas em algo único, universal — ou o mais próximo possível disso. O vídeo acima, apresentado por Larry "Major Nelson" Hryb em pessoa e o engenheiro Mike Ybarra, detalhe os principais recursos.

A Cortana chegou!

Um exemplo do uso da Cortana.

A assistente pessoal do Windows 10 e Windows 10 Mobile finalmente estará disponível no Xbox One. A experiência é a mesma, com comandos de voz via headset ou Kinect servindo para fazer buscas ou consultas — sempre iniciando com "Hey Cortana". Ela encontrará jogos para você, ver o que seus amigos estão fazendo, abrir uma party, ligar o console e muito mais. Com o tempo, ela ficará ainda mais inteligente.

A interface da coleção de jogos será melhorada para que a navegação fique mais rápida e fácil, permitindo que você poupe tempo na hora de achar o título que quer jogar. Também surgem uma aba "Pronto para Instalar" e uma opção de maiores informações sobre games na fila de espera.

A nova interface do menu de busca dos seus próprios jogos.

Um buscador de amigos ligado ao Facebook permitirá que você encontre seus contatos da rede social também na LIVE, além de ver sugestões de gente para adicionar e iniciar partidas. Esse recurso já existia no app mobile do Xbox. A Microsoft também deixou mais fácil para você compartilhar capturas de tela, clipes e conquistas, eliminando vários passos do processo.

No Windows 10

Quem tem o app do Xbox no Windows 10 poderá personalizar e compartilhar clipes do GameDVR em qualquer editor de vídeo de sua preferência, estejam eles gravados no Xbox One ou no PC. Depois de prontos, eles podem ser transferidos novamente para a interface do console. Além disso, o gerenciamento de capturas pode ser feito direto do seu perfil e com botão de atalho para publicação na sua conta no Twitter.

Você pode personalizar e compartilhar clipes no editor de vídeo de sua preferência

Na qualidade "Muito Alta" de captura, gravações em 60 fps estão liberadas usando o atalho da Windows Game Bar (tecla Windows + "G"). Além disso, seis novos jogos em tela cheia recebem suporte a essa função: Lague of Legends, World of Warcraft, DOTA 2, Battlefield 4, Counterstrike: Global Offensive e Diablo III.

União de dois mundos

A Xbox Store e a Windows Store estão cada vez mais parecidas e sendo uma única experiência. Filtros, buscas e resenhas são só alguns dos novos recursos da loja do console, enquanto a do Windows recebeu suporte para bundles, títulos episódicos e bilhetes de Season Pass.

A experiência das lojas foi unificada entre Windows e Xbox.

Jogos de PC agora terão uma página própria no formato das Game Hubs. Assim, você pode ver o que os seus amigos estão jogando mesmo que não seja um game do console, além de poder compartilhar conteúdos desses títulos pela conta Xbox. Por fim, você será capaz de separar o que deseja publicar ou não em seu Feed de Atividades.

Jogos de PC com página própria e aparecendo no feed do Xbox One.

A lista completa de novidades, que devem chegar "em ondas" nessa atualização do Xbox One, pode ser encontrada por aqui (em inglês).

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.