Apple Watch: respire fundo com o novo app 'Breathe'

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch: respire fundo com o novo app 'Breathe'

Durante a sua conferência principal na WWDC 2016, a Apple apresentou uma série de novidades relacionadas ao seu relógio inteligente, e uma delas é o novo app Breathe, que fará parte da próxima versão do WatchOS a ser lançada ainda em 2016. A ferramenta pretende funcionar basicamente como um “treinador de respiração”, induzindo você a seções de respiração para aliviar o estresse e se acalmar.

O app é bem simples e deve ajudar o usuário a respirar fundo através de uma animação na tela, que precisa ser seguida metodicamente com os pulmões para que haja algum efeito. No fim da sessão, o app conta a sua frequência de inspirações e expirações por minuto, além dos batimentos cardíacos durante o procedimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Útil mesmo?

A Apple diz que esse recurso faz parte do seu esforço para tornar o Apple Watch mais útil para a saúde dos usuários, mas ele foi essencialmente construído a partir dos “conselhos” de Deepack Chopra, um médico conhecido nas redes sociais e bastante criticado por espalhar informações incorretas para seus seguidores. Ele já chegou a afirmar que “bactérias estomacais leem os pensamentos de seus hospedeiros”.

Naturalmente, respirar é parte fundamental da nossa sobrevivência, e exercícios de respiração de fato podem ajudar a acalmar uma pessoa. Contudo, não há evidências de que fazer sessões de vários minutos de respiração profunda possa de fato trazer benefícios à saúde no longo prazo, como afirmam Apple e Chopra.

“Tirar um tempinho todo dia para respirar fundo pode reduzir o estresse, acalmar o corpo e a mente, assim como gerar benefícios à saúde no longo prazo”, Deepal Chopra, médico e professor de medicina familiar.

De qualquer maneira, o app deve chegar aos usuários do Apple Watch junto com o WatchOS 3. Saiba mais sobre o novo sistema operacional aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.