Nesta terça-feira (27), a Apple confirmou através do seu site oficial que realmente vai transmitir a WWDC de 2014 — conferência mundial da Maçã voltada para desenvolvedores — através da internet. O evento vai acontecer no dia 2 de junho, com início programado para as 10 horas da próxima segunda-feira (horário de São Francisco, Estados Unidos).

A companhia do iPhone já tem o costume de realizar o streaming de seus grandes eventos há algum tempo. Além disso, a empresa aproveitou essa confirmação para explicar alguns detalhes, como a necessidade de ter o Quick Time 7 instalado no sistema Windows ou utilizar o Safari 4 para acessar a transmissão — clique aqui para saber mais.

Um ambiente bem colorido

Além do que foi explicado acima, também há notícias de fontes internacionais afirmando que o Moscone Center, local que vai abrigar a WWDC 2014, já está com as suas decorações em estágio avançado. Foram utilizados banners bem coloridos, seguindo o estilo do material de divulgação feito pela Apple até o momento, tanto que a logo “Write the code. Change the World” foi mantida.

Os boatos apontam que a empresa da Maçã deve apresentar novidades de peso na conferência deste ano, como o OS X 10.10 e o iOS 8. Pode ser que a Apple também aproveite o evento para apresentar ao público o Healthbook e um centro de controle para casas que têm o iOS como sistema operacional. No entanto, nada disso foi confirmado.

Se você está curioso para saber o que a Apple realmente está preparando, não deixe de acompanhar a cobertura ao vivo que vai ser feita pelo TecMundo. Ela vai acontecer na segunda-feira, dia 2, a partir das 14h.

Cupons de desconto TecMundo: